Ora bolas, carambolas!

Essa notícia já não é nova, mas de qualquer forma é s-u-r-p-r-e-e-n-d-e-n-t-e!

Tá no site da revista Época: em Jaú os hospitais e postos de saúdes serão obrigados a colocar cartazes advertindo pessoas com problemas renais que comer carambola faz mal!!!!!!!!!!!!!!!

Abaixo os melhores trechos da matéria!

“(O) vereador José Mineiro de Camargo, do PSB de Jaú, interior de São Paulo, (…), Zé Mineiro, como é conhecido, conta (…): “Estava na rua conversando com o povo quando um senhor disse que a carambola faz mal para os rins. Fiquei encafifado com aquilo e fui pesquisar na internet. Descobri que era verdade, fiz a lei e corri para o abraço”, diz. (…)
(…) E orgulha-se em dizer que vereadores de outras cidades já telefonaram pedindo cópia da lei para implantá-la.  (!!!!!!!!!!!!!!)

A carambola não é uma fruta comum em Jaú. A reportagem de ÉPOCA visitou 14 bares, restaurantes e sorveterias da cidade. Nenhum deles vende produtos de carambola, embora uma das lanchonetes ofereça 28 sabores de sucos naturais, incluindo o excêntrico pitanga com leite. Na única feira livre de Jaú, os feirantes dizem que a carambola não é comum na região. Naquele dia não havia nenhuma à venda. Jaú não produz carambola. As fazendas locais estão tomadas pela cana-de-açúcar. Apesar disso, nenhum vereador teve a idéia de criar uma lei obrigando todos os estabelecimentos a afixar avisos sobre o risco do consumo de caldo-de-cana a diabéticos e obesos. Pelo menos até agora.”

 

Deveriam avisar que caraminholas na cabeça também não fazem bem!!

Uma resposta

  1. […] teor de tanino – cujo poder adstringente pode prender o intestino. Imagem da carambola por Que é que eu falo. Texto Wikipedia Faça Download desta […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: