Ikea djá

O Ikea é uma mega-hiper-super-triper rede sueca de loja de móveis baratos, presente em toda a Europa, EUA, Austrália, Mexico, e por aí vai! Acho que mais da metade do mundo deve ser mobiliada por eles!

No Brasil temos a Etna e Tok Stok com o mesmo conceito. A Etna é MUUUITO parecida, e tem até alguns produtos idênticos (na China você consegue qualquer negócio!). E, apesar de barata se comparada com outras lojas de móveis, é bem carinha se olharmos os preços do Ikea.

Com certeza os suecos têm mais escala que a Etna, mas a diferença de preços é impressionante!

Alguma coisa me diz que os impostos têm a ver com isso!

Olha só esse exemplo, de abajures idênticos!

No Ikea, por €2,50 (uns R$6,50)

 

 

Na Etna, por meros R$ 26,90

 

Alguém me explica por favor?

2 Respostas

  1. Também gostaria de saber sobre isso, agora vc imagina eu que morei 7 anos em Portugal, vendi tudo que tinha do IKEA e me arrependi profundamente qdo voltei ao BR e vi os preços daqui, caréssimos!
    Devia ter colocado tudo num container e trazido…abraço, estou tentando ver a hipótese de comprar e pagar o transporte, será que do méxico dá?
    bj

    • Olha, eu acho que dá, mas precisa ver se realmente compensa…. Como, apesar de baratos e bonitos, os móveis do Ikea não são assiiiiiim uma Brastemp, eu daria uma pesquisada pra ver se quanto você vai gastar com o transporte, mais a ecoventual troca de alguns móveis daqui a algum tempo, e ver se vale tanto a pena…. Dá uma pesquisada com transportadoras, mas depende da quantidade de containers que você for mandar! Boa sorte! E Viva IKEA!!! Bjo

Deixe uma Resposta

